Fixando não inventa e chama ACNE Lisbon para trabalhar publicidade
“Não sabe? Não invente. Chame um especialista”. É o mote da primeira campanha da ACNE Lisbon para a Fixando e foi o que fez a plataforma de contratação de serviços online, que contratou a agência criativa da Deloitte para assumir a sua conta de publicidade. “Escolhemos a ACNE com o intuito afirmar a posição de referência no mercado de serviços online em Portugal e garantir que a nossa génese e a nossa visão estão alinhadas com o produto, comunicação e com a experiência que proporcionamos aos nossos clientes e especialistas que contactam diariamente connosco”, justifica Miguel Mascarenhas, CEO da Fixando.
A estratégia da primeira campanha criada pela ACNE para a plataforma, que tem como objectivo colocar a Fixando “ainda mais no top of mind dos seus clientes”, passou por mostrar que a tendência “’do it yourself’ tem elevadas probabilidades de correr mal”. É assim que surge o conceito “não sabe, não invente”, apostando numa mensagem que “explora e lembra os maus resultados que muitas vezes obtemos ao tentarmos fazer coisas nas quais não somos especialistas”.
“Apostámos numa campanha veiculada em vários meios digitais, que dá a conhecer aos portugueses o que é a Fixando”, começa por explicar João Carvalho Oliveira, executive creative director da ACNE, adiantando que, para além desta primeira campanha, a agência está paralelamente “a trabalhar também no recrutamento de novos especialistas, para aumentar a oferta e capacidade de resposta da Fixando”.
“Estamos também a ajudar a Fixando a actualizar-se em termos de plataforma, garantindo consistência e coerência com o novo look & feel e uma experiência mais rica, tanto para profissionais como para clientes”, conclui João Carvalho Oliveira.