Expresso vence prémio de podcast do ano com A Beleza das Pequenas Coisas

Por a 8 de Novembro de 2021

A Beleza das Pequenas Coisas, podcast de entrevistas do Expresso com condução a cargo do jornalista Bernardo Mendonça, foi eleito Podcast do Ano nos prémios do Festival Podes. O formato, que venceu igualmente na categoria de podcast de entrevistas, sucede ao projecto Fumaça e ao podcast sobre música portuguesa Brandos Costumes, vencedores nas edições de 2019 e 2020.

A escolha coube a um júri presidido por Paula Cordeiro (podcaster e docente) er composto por Ana Isabel Reis (investigadora), Bárbara Baldaia (jornalista), Céu Mateus (Iinvestigadora), Daniel Viana (actor), Guilherme Fonseca (humorista), Joana Bértholo (escritora), Joana Martins (comunicadora), João Paulo Meneses (jornalista), Jorge Félix Cardoso (médico), Luis Bonixe (professor e jornalista), Manuel Cordeiro (arquitecto) e Miguel Van der Kellen (professor e sonoplasta).

Além do Prémio do Público, que coube a Vamos Tratar de Vida, podcast dedicado a “partilhas e desabafos de uma família, igual a tantas outras, sobre os seus desafios do dia-a-dia”, a terceira edição do Festival Podes, cujos vencedores foram conhecidos este domingo, destacou ainda os melhores podcasts por categoria. Confira os vencedores abaixo:

Narrativa: Fumaça

Entrevista: A Beleza das Pequenas Coisas

Humor: Separados de Fresco

Lifestyle: Kológica

Política, economia e informação: Perguntar não ofende

Arte e Cultura: O Poema ensina a cair

Lazer e tempos livres: Duas pessoas a conversar

Desporto: 1×1 by Hoopers

Ciência, tecnologia e educação: O teu mal é sono

Questões sociais: Pioneiro

Rádio: Fala com ela

Prémio Vozes: Dar voz a esQrever

Prémio do Público: Vamos Tratar de Vida

Podcast do Ano: A Beleza das Pequenas Coisas

Deixe aqui o seu comentário