Ex-director da Radar lança rádio online Futura

Por a 12 de Novembro de 2021

Acaba de ficar online a Futura – Rádio de Autor. Fundada por Pedro Ramos, a Futura integra na sua equipa nomes como Inês Meneses, Joana Bernardo, Duarte Pinto Coelho, Catarina Wallenstein, Benjamim, Bruno Ferreira, Sónia Balacó, Rui Pedro Tendinha, Mia Tomé, João Vieira (Kitten), Mário Valente, Carolina Torres, entre outros.

“A Futura – Rádio de Autor é um projecto online independente, de transmissão diária a partir de Lisboa, cuja missão é divulgar os vários campos das artes, sendo o foco principal a música, defendendo uma independência total e a não cedência a factores comerciais”, referem os promotores. Além da componente musical, a estação online quer ser palco para autores e obras das áreas do cinema, teatro, televisão, dança e literatura.

Pedro Ramos foi director e programador musical da Radar de 2002 a 2020, tendo passado pela direção da SIC Radical. Na Futura, assume o cargo de director e programador musical da estação.

Entre os colaboradores da Futura estão Inês Meneses, que irá assinar a crónica O Coração Ainda Bate, numa parceria com o jornal Público, a actriz Catarina Wallenstein será a voz das promoções dos programas da estação, o artista Benjamim terá um programa semanal de música, a actriz Sara Balacó assina o programa Retorno Solar, enquanto o crítico Rui Pedro Tendinha apresenta a crónica semanal Cinetendinha.

Nesta fase ainda estão a ser “feitos testes e afinações para uma melhor experiência da parte de quem ouve”, referem os responsáveis em comunicado. Esta sexta-feira haverá uma festa de lançamento no Incógnito em Lisboa. Na próxima segunda-feira, 15 de Novembro, começam a estrear alguns dos programas previstos.

Deixe aqui o seu comentário