Estreia do Jornal CNN foi o programa com maior audiência do cabo

Por a 23 de Novembro de 2021

Com o início da emissão às 21h, a CNN Portugal atingiu nas suas primeiras horas de transmissão mais de 1.4 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 3,9 por cento. Segundo uma análise da Universal McCann, neste período horário (21h – 2h30), a CNN Portugal foi o quinto canal mais visto em Portugal, ficando apenas atrás dos canais generalistas e da CMTV. Nos seus primeiros 60 minutos de transmissão, o canal foi o mais visto entre os principais concorrentes CMTV, SIC Notícias e RTP3.

O Jornal CNN apresentado por Judite Sousa, o primeiro conteúdo transmitido pela CNN Portugal, foi o 27.º programa mais visto do dia, sendo o mais visto entre os canais Pay TV, alcançando uma audiência total de 984 mil telespectadores e um share de 6.5 por cento. No dia de estreia, o ponto mais alto de audiências da CNN Portugal deu-se nos primeiros cinco minutos da emissão, altura em que mais de meio milhão de portugueses estava sintonizado no novo canal da Media Capital.

A Universal McCann recorda que na última semana da TVI24 no mesmo período horário (21h-2h30), o antigo canal de informação da Media Capital posicionou-se na 13.ª posição dos mais vistos e verificou um share médio de 1.1 por cento.

Deixe aqui o seu comentário