Cuidadores Informais em campanha pelos seus direitos (com vídeo)

Por a 18 de Novembro de 2021

O Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais lançou uma campanha com o apelo “Oiçam as nossas necessidades, sempre que criarem os nossos direitos”. O objectivo passa por pressionar o legislador para alterar o Estatuto do Cuidador Informal e alertar para a importância de se ouvir os cuidadores informais.

No vídeo da campanha, o palco é dado aos cuidadores informais, com testemunhos reais. A campanha está presente nos canais generalistas de televisão e rádio, cinemas UCI e NOS, bem como televisores do Hospital Luz Saúde, seis polos do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC), Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, Metro do Porto, Rede Nacional Expressos e Carris. A agência de comunicação Guess What foi responsável pela campanha, planeamento de meios e estratégia digital. A criatividade ficou a cargo da Circle, agência do grupo Guess What.

O mais recente inquérito aos cuidadores informais portugueses, feito pelo Movimento em Março passado, revela que 59,1 por cento dos inquiridos desconhece a existência do Estatuto, enquanto 77,2 por cento o consideram incompleto. Os motivos passam por ser pouco abrangente (22,1 por cento, muito burocrático e limitado em termos de acesso (21,3 por cento) enão proporcionar os apoios suficientes (20,1 por cento).

Deixe aqui o seu comentário