Bro Cinema e Formiga Filme vencem pitch do ONSeries

Por a 26 de Novembro de 2021

Waterline, um thriller com produção da portuguesa Bro Cinema, e Desassossego, uma série distópica proposta pela produtora brasileira Formiga Filme, são os vencedores da primeira edição do ONIdeas. O concurso, destinado a projectos para séries e mini-séries com algum tipo de ligação a Portugal ou à cultura lusófona, cujo pitch decorreu esta sexta-feira à tarde, no Centro Cultural de Belém, no âmbito do evento ONSeries, contava com seis finalistas, dos quais quatro eram projectos nacionais.

Boa (género thriller), da produtora Take it Easy Films, O Último Lobo (thriller), da Caracol Studios, Sem Filtro (juvenil), da The Board, e Waterline (thriller), da Bro Cinema, eram os projectos portugueses entre os finalistas, aos quais se somavam Desassossego (distopia), da produtora brasileira Formiga Filme, e Europol (crime), da francesa Oble. Inscreveram-se, no total, 44 projectos oriundos de Portugal, Brasil, Alemanha, França e Espanha.

Os candidatos estavam na corrida a dois prémios, um atribuído pela RTP, que consiste num contrato de desenvolvimento do projecto, avaliado em 15 mil euros, e outro, nos mesmos moldes, apoiado pela SIC e avaliado em 10 mil euros. Foi este último que coube ao único projecto nacional vencedor do pitch, Waterline da Bro Cinema. Desassossego, da Formiga Filmes, saiu vencedor do Prémio RTP.

O júri de selecção do ONIdeas 2021 foi constituído por Solange Cruz, directora executiva da produtora Casablanca (Brasil), Alberto Domínguez, consultor especializado em financiamento audiovisual (Espanha), João Barrigana, membro da equipa de desenvolvimento de conteúdos da RTP, Telmo Francisco, membro da equipa de desenvolvimento de conteúdos da RTP, e Vanessa Fino Tierno, directora de aquisições e formatos da SIC.

Deixe aqui o seu comentário