Betclic tem um novo documentário dedicado ao primeiro português na NBA (com vídeo)

Por a 17 de Novembro de 2021

Neemias Queta, o primeiro atleta português a chegar à NBA, é o protagonista do novo documentário sob a chancela do projecto Betclic NXT. Dream Big, que resulta de uma co-produção entre a plataforma de apostas e o realizador André Braz, foca-se na noite de draft que culminou na escolha de Neemias Queta pelos Sacramento Kings. Em destaque estarão as figuras que fizeram parte do percurso do atleta rumo à NBA e que o apoiaram “na sua ascensão meteórica que começou no Vale da Amoreira, na Moita, passando pelo Barreirense, Benfica e pela universidade de Utah, acabando em Sacramento, no Estado norte-americano da Califórnia”.

“Este documentário assume-se, a partir de hoje, como a primeira grande biografia do primeiro atleta português a competir naquela que é a mais importante competição de basquetebol do mundo”, sublinha Miguel Domingues, director de comunicação da Betclic, justificando a aposta da plataforma pelo facto de Neemias Queta ter “tido um percurso de grande superação e a Betclic NXT, que não ficou indiferente a isso, considerou que era altura ideal de dar a conhecer uma história de vida e carreira desportiva inspiradoras”.

“Depois de todos os constrangimentos que sentimos para gravarmos este documentário nos Estados Unidos, consideramos que este é um documentário que vai muito além daquilo que é apenas o basquetebol. Este documentário é sobre valores e raízes e a importância da família numa caminhada tão atribulada como a que o Neemias teve, mas que tem uma recompensa tão grande como ser o primeiro jogador português na NBA”, destaca, por sua vez, André Braz, que assina a realização.

Após uma primeira exibição em ante-estreia no Cinema City do Campo Pequeno, que teve lugar esta terça-feira, o documentário Dream Big ficará disponível a partir das 20h desta quarta-feira no canal de YouYube do projecto Betclic NXT.

Deixe aqui o seu comentário