Audiências TV: SIC, TVI e Pay TV reforçam quota

Por a 22 de Novembro de 2021

Esta semana o consumo de TV diário por indivíduo volta a recuperar, ainda que de forma muito ligeira, e atinge as 5h18m diárias, cerca de um minuto acima do registado na semana anterior. No que diz respeito à quota de audiência, esta semana SIC, TVI e Cabo reforçam o seu share semanal, enquanto RTP1 e Outros apresentam comportamento oposto. Assim, a RTP1 quebra e regista agora 11,9% de quota; por seu lado a SIC recupera e alcança 19,4% de share semanal, e o mesmo se verifica com a TVI, que sobe para os 16,7%. Também em recuperação está a oferta Cabo, que tem agora 36,4% de share, ao contrário do que acontece com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeojogos), que cai até aos 13,6% de quota semanal.

O ranking dos 10 canais pagos mais vistos da semana tem os mesmos canais da semana anterior, se bem que com várias mudanças de posição. A liderança continua entregue à CMTV, a que se seguem a SIC Notícias e a Globo, que regressa esta semana ao pódio dos mais vistos. Nas posições seguintes estão Hollywood e Fox. Na segunda metade da tabela estão presentes TVI Reality, Fox Movies, o Canal 11, a Fox Life e a TVI24.

Já no top de programas mais vistos da semana, a liderança pertence à informação, com a edição de Domingo do Jornal da Noite, da SIC, a que se segue a transmissão do jogo Futebol – Taça de Portugal Placard/Benfica x P. Ferreira, feita na TVI. Seguem-se depois Isto é Gozar com quem Trabalha – 4ª Variante/Especial da SIC, O Preço Certo da RTP1 e a novela da TVI Festa é Festa II, que encerra este top.

Na tabela dos mais vistos da oferta cabo, a liderança é também para a informação, com Jornal 6 da CMTV, seguido pela transmissão no Canal 11 de Futsal – Liga Placard/Sporting x Benfica. Nas restantes posições estão três conteúdos da CMTV: Investigação CM/Crimes de Horror: Violada e Morta, seguido pelo CM Jornal 20H e pelo Jornal 7.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário