Audiências TV: Generalistas perdem terreno para a Pay TV

Por a 29 de Novembro de 2021

O consumo de TV diário por indivíduo sobe mais uma vez esta semana, e de forma significativa, atingindo um dos valores mais elevados dos últimos meses, com 5h32m diárias, uma subida de cerca de 14 minutos face ao registado na semana anterior. No que se refere às contas da quota de audiência, esta semana a oferta Cabo é a única a reforçar o seu share semanal, com RTP1, SIC, TVI e Outros a registarem descidas mais ou menos acentuadas. Assim, a RTP1 cai para os 10,8% de quota; a SIC quebra também e tem agora 18,6% de share semanal, com o mesmo a acontecer à TVI que cai para os 16,3%. Com tendência oposta está a oferta Cabo, que reforça o seu share até aos 38,8%, ao contrário do que acontece com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeojogos), que recua uma décima até aos 13,5% de quota semanal.

A tabela dos 10 canais pagos mais vistos da semana continua a ser liderada pela CMTV, com a CNN Portugal a entrar directamente para a segunda posição, na sua semana de estreia (é de referir que na semana passada a TVI 24 ocupava a 10ª posição). Nos lugares seguintes encontramos a SIC Notícias, Fox e Globo. Na segunda metade da listagem dos mais vistos estão o Hollywood, TVI Reality, Fox Movies e Fox Life, e também o Disney Channel, que está de regresso ao top 10 esta semana e fecha este ranking.

No top de programas mais vistos da semana, e como seria de esperar, o jogo Liga dos Campeões/Barcelona x Benfica, transmitido na TVI, lidera com destaque, seguido pelo Jornal da Noite, da SIC, por O Preço Certo, da RTP1, e por mais dois conteúdos da SIC: Isto é Gozar com quem Trabalha – 4ª Variante e a novela Amor, Amor Vol.2/Especial.

Na tabela dos mais vistos da oferta cabo, são também os jogos da Champions que se destacam, com Golos/Liverpool X FC Porto /Sporting X B. Dortmund da CMTV a liderar, seguido pelo Jornal da CNN, o programa de estreia da CNN Portugal. Nas restantes posições estão programas da CMTV: Liga d’Ouro/Champions, CM Jornal 20H e Jornal 7.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário