António Sala será uma das caras do Canal Cultura

Por a 29 de Novembro de 2021

António Sala irá assumir a condução de dois programas no Canal Cultura, plataforma de streaming dedicada à cultura que arranca no dia 2 de Janeiro de 2022. O histórico nome da rádio e da televisão portuguesas será o responsável por um programa dedicado à música e outro à História no novo canal não linear.

Segundo avançou ao M&P, Paulo Lavadinho, director do Canal Cultura, entre os nomes confirmados para o novo projecto estão os de Astrid Sauer, que irá assegurar um formato dedicado ao mecenato cultural, Patrícia Gallo que será a cara da Loja da Cultura, sobre venda e divulgação de obras de artistas, e a dupla Joana Beirão e Jorge Moita que protagonizará um programa sobre design. A cantora Maria Casal será a cara de um programa com conversas com compositores e cantores que irão actuar ao vivo. Raquel Ochoa conduzirá entrevistas a escritores no programa Personagem Principal. Laura Santos será a responsável por um programa dedicado às bibliotecas históricas e à história do livro. Lúcia Andersen acompanha o formato Arte com Impacto, enquanto Nuno Nabais será o autor de um programa dedicado à filosofia.

Ao director do Canal Cultura, Paulo Lavadinho, caberá assumir a condução de debates, entrevistas, reportagens, assim como outro formato sobre literatura.

O Canal Cultura utilizará a tecnologia OTT (over the top) pelo que os subscritores podem ter acesso aos conteúdos nas Smart TV, smartphones, tablets e computadores, através dos sistemas Android, IOS, Android TV e Apple TV. A par do sistema on demand, o Canal Cultura irá transmitir, em directo, concertos, festivais, peças de teatro, performances e outros eventos culturais.

O valor da subscrição mensal é de 5,99 euros. O plano anual permite o acesso gratuito durante duas semanas. Trata-se de um projecto da empresa Letrasímpares e que tem como director Paulo Lavadinho, profissional que, enquanto jornalista, passou pela RTP, Rádio Renascença e O Independente.

Deixe aqui o seu comentário