ANP/WWF confia lançamento do projecto Eat4change à Ray Gun (com vídeo)

Por a 18 de Outubro de 2021

A ANP/WWF está a implementar em Portugal o projecto Eat4change, focado na adopção de dietas mais sustentáveis junto do target jovem, com a campanha de lançamento a cargo da Ray Gun. O objectivo é diminuir o impacto da alimentação sobre o ambiente, incentivando a um aumento do consumo de leguminosas em detrimento da proteína de origem animal e alertando para preocupações com a origem e o transporte de produtos. O desafio à adopção de dietas sustentáveis e amigas do ambiente é dirigido à faixa etária entre os 15 e os 35 anos.

“A forma como te alimentas é o teu superpoder contra as alterações climáticas” foi o claim desenvolvido pela agência numa campanha apontada a “reforçar a ideia de que as nossas escolhas individuais têm consequências para o ambiente e o planeta”. A campanha, salienta Hugo Filipe Pinto, fundador e director criativo da Ray Gun, “mostra-nos, de forma descontraída, o poder individual que cada um de nós pode assumir na defesa do planeta, e a responsabilidade que esse poder acarreta”. “É tempo de mudar e começar a fazer”, desafia o criativo.

“Junta-te a este movimento, uma refeição de cada vez” é o desafio deixado pelas peças de comunicação em meios digitais e outdoor. O filme da campanha tem produção da Lobby Films, com realização de Telmo Martins.

Deixe aqui o seu comentário