RTP3 com nova linha gráfica e programas dedicados à ciência e literatura (com vídeo)

Por a 15 de Outubro de 2021

O 20º aniversário da RTP3, que o canal de informação está a assinalar esta sexta-feira, coincidiu com a apresentação de uma nova linha gráfica e de novos formatos dedicados à ciência e aos livros.

Uau – Ciência Sem Limites é um novo magazine de ciência e tecnologia produzido pela Universidade de Aveiro, que aborda temáticas como as cidades inteligentes, a economia circular, a saúde ou as energias renováveis.

Na área da literatura, Ana Daniela Soares e o bibliógrafo argentino Alberto Manguel conduzem A Vida Privada dos Livros, sobre as histórias por detrás das obras de grandes escritores, como Dickens, Virginia Wolf, Cervantes ou Kafka. A escritora e jornalista Alexandra Lucas Coelho será responsável por Volta ao Mundo em Cem Livros, dedicado a obras que vão da antiguidade ao século XXI.

“Nunca como hoje, o jornalismo independente e profissional foi tão necessário. A confiança na informação é um capital precioso que a RTP conquistou. Somos a marca de informação mais confiável em Portugal (Reuters/Universidade de Oxford). Queremos continuar a honrar esse património com os espectadores. Vamos modernizar a nossa imagem, continuar a qualificar a nossa oferta, trazer mais diversidade à nossa agenda e mais ligações digitais”, comentou António José Teixeira, director da RTP3, em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário