Renault tem nova directora de marketing nos mercados ibéricos. Estrutura em Portugal não sofre alterações

Por a 13 de Outubro de 2021

Beatriz Navarro, profissional que até aqui liderava o marketing da Fnac em Espanha, assumirá, a partir do próximo dia 18 de Outubro, a direcção de marketing da Renault nos mercados ibéricos. Ao M&P, fonte oficial da marca esclarece que “a nomeação da nova directora de marketing ibéria não tem qualquer impacto na estrutura da Renault Portugal”. “A Ana Mendes mantem a direcção de marketing de Portugal”, assegura a empresa, acrescentando ainda que a profissional, que assumiu o cargo na sequência de uma reestruturação da Renault Portugal levada a cabo no início deste ano, continuará a reportar a Ricardo Lopes. “A chegada da Beatriz não altera em nada a estrutura da Renault Ibéria”, reitera fonte da marca.

Beatriz Navarro, que além da Fnac tem no seu percurso passagens pela agência de publicidade Bassat&Ogilvy e por marcas como Cortfiel, Repsol ou Starbucks, é um dos nomes escolhidos por Sébastien Guigues, director-geral da Renault Ibéria, no âmbito de uma renovação da equipa focada em impulsionar o crescimento da marca no mercado espanhol e que inclui ainda a nomeação de Ainoa Rey, que terá a seu cargo a direcção de operações em Espanha, e de Eduardo Urbina, que passa a liderar a direcção de pós-venda e qualidade da Renault nos mercados espanhol e português.

Ana Mendes, recorde-se, assumiu a direcção de marketing da Renault Portugal no início de Março, altura em que a empresa anunciou uma reestruturação que incluiu ainda mudanças na área de vendas e a criação de uma nova direcção-geral para a marca Dacia. A profissional, que nos últimos dois anos desempenhava funções como responsável de coordenação e animação da rede de concessionários, além de ser responsável pela área de veículos eléctricos da marca francesa, sucedeu no cargo a Ricardo Lopes. À frente do marketing desde o início de 2018, o profissional, que integra o grupo Renault há 16 anos e chegou a liderar a marca Dacia nos mercados ibéricos, passou a director de vendas.

Deixe aqui o seu comentário