Quem liderou o investimento publicitário em Setembro?

Por a 20 de Outubro de 2021

A Unilever-Fima assumiu-se como o maior anunciante do mercado português em Setembro, totalizando um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 28,3 milhões de euros. Havas Worldwide e Carat lideraram, segundo dados MediaMonitor, o investimento movimentado por agências criativas e agências de meios.

Entre os anunciantes, a Unilever-Fima, que ocupa o segundo lugar no ranking quando considerado o investimento acumulado nos primeiros nove meses deste ano, foi seguida pelo Continente. A insígnia da Sonae MC, que mantém o lugar cimeiro ao nível do investimento publicitário no acumulado de Janeiro a Setembro, foi o segundo maior anunciante do mercado nacional no último mês, movimentando um investimento, a preços de tabela, a rondar os 27,3 milhões de euros. Com perto de 24,4 milhões de euros investidos em Setembro, a Vodafone encerra o top 3. Altice e Pharma Continente completam o top 5 com investimentos na ordem dos 22,9 milhões e 19,3 milhões de euros, respectivamente.

A Carat surge em Setembro como a agência de meios que movimentou maior volume de investimento publicitário. Segundo dados MediaMonitor, a preços de tabela, a agência da Dentsu foi responsável por um investimento de 117,1 milhões de euros. A segunda posição foi ocupada pela Arena Media ao somar um investimento de 116,1 milhões de euros, seguida pela OMD, que encerra o último mês com 97,2 milhões de euros. O top 5 fica completo com a Initiative, com perto 94,7 milhões de euros, e Wavemaker, com aproximadamente 81,3 milhões de euros.

A liderança entre as agências criativas ficou em Setembro nas mãos da Havas Worldwide Lisboa, com um investimento próximo dos 80,9 milhões de euros, a preços de tabela. Nos lugares seguintes surgem a Fuel (57,7 milhões), a Partners, (53,4 milhões), a Wunderman Thompson (45,1 milhões) e a VMLY&R (36,6 milhões).

No acumulado dos primeiros nove meses de 2021, as lideranças do investimento publicitário estão nas mãos do Continente (298,7 milhões de euros), Fuel (508,5 milhões) e Carat (1033,5 milhões), à frente, respectivamente, dos rankings dos anunciantes, agências criativas e agências de meios.

Deixe aqui o seu comentário