Primeira produção portuguesa original da Netflix chega a 5 de Novembro (com vídeo)

Por a 6 de Outubro de 2021

A série de ficção Glória, que se apresenta como a primeira produção portuguesa original para a Netflix, estreia na plataforma de streaming a 5 de Novembro.

Glória, realizada por Tiago Guedes, é um thriller de suspense e espionagem passado durante a Guerra Fria. Tiago Guedes sustenta, em comunicado, que esta série para a Netflix constitui “um marco importante para o mercado português, que conquista assim um lugar nessa muito importante montra mundial”.

Com argumento a cargo de Pedro Lopes, a série tem produção da SPi e co-produção da RTP, que irá também transmitir a série em data a anunciar.  As filmagens da série que tem Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel e Adriano Luz como protagonistas decorreram em 2020 na região do Ribatejo e em Lisboa.

A acção concentra-se na aldeia da Glória do Ribatejo, onde se situa o centro de transmissões americano RARET, que emite propaganda Ocidental para o Bloco de Leste. O engenheiro da Rádio Europa Livre João Vidal, oriundo de famílias apoiantes da ditadura do Estado Novo, mas recrutado pela KGB, “assume missões de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial”, refere a sinopse. Desta forma, a aldeia transforma-se num “improvável palco da Guerra Fria”, onde Washington e Moscovo lutam pelo controlo da Europa.

Deixe aqui o seu comentário