Nova marca da alemã Circuit Booking tem assinatura da Unlock

Por a 13 de Outubro de 2021

A portuguesa Unlock Brands é a agência responsável pelo projecto de criação de marca da Circuit Booking, uma plataforma global de reservas de pistas para desporto automóvel com sede em Munique e Hamburgo. Com cerca de 450 pistas na sua base de dados e após uma década a operar na ligação entre empresas do sector automóvel e circuitos para a prática de desportos motorizados em vários países, a Circuit Booking pretende agora assumir-se como “a maior e mais completa app de reserva de pistas para experiências de condução”, passando de marketplace B2B +ara uma plataforma de reservas B2C, num projecto que teve a agência liderada por Miguel Viana como responsável pelo desenvolvimento de todo o universo de marca.

“O projecto desenvolvido pela Unlock teve início com a fase de análise e recomendações estratégicas, que durou cerca de três meses. Neste período de imersão profunda no negócio da empresa e no mercado, depois de várias entrevistas a algumas das figuras-chave da empresa e do desporto automóvel, foram definidos estrategicamente o product e o service mix, contribuindo para uma clarificação da proposta de valor de cada marca e a melhor solução de arquitectura de marca, alinhando assim objectivos concretos de negócio e activos de marca”, descreve a agência, que assegurou depois o desenvolvimento criativo do conceito, abrangendo “a identidade visual da marca, universo gráfico, app UI design, tom de comunicação, pictogramas, presença nas redes sociais, com o brand book a sintetizar todo o projecto”. A cargo da Unlock ficou igualmente a nova identidade da Circuit Business, área B2B da empresa.

“O sentido de comunidade entre os fãs do desporto motorizado é algo muito especial, sendo a Circuit Booking a plataforma ideal para celebrar e melhorar esta ligação. A marca torna esta ambição visível e empática, com uma abordagem visual de grande impacto, muito olhos-nos-olhos, e um tom verbal próprio de um especialista com quem podemos sempre contar”, refere Miguel Viana, director-criativo da Unlock Brands.

Deixe aqui o seu comentário