iMM-Laço Hub nasce para lutar contra o cancro da mama com branding da 9

Por a 12 de Outubro de 2021

O projecto iMM-Laço Hub, que resulta da união entre o Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes e a extinta Associação Laço, nasce com a missão de encontrar soluções para a detecção e tratamento do cancro da mama. A nova marca foi criada pela 9, agência chamada a desenvolver todo o projecto de branding, a par da imagem e linguagem para as redes sociais da iniciativa.

“Foi um desafio muito interessante unir a ciência à sociedade civil, dando um cunho com mais modernidade a uma causa tão nobre como a investigação do cancro da mama”, salienta Frederico Roquette, o director criativo e fundador da 9, que apontou à criação de “um novo universo de marca de maior proximidade com a sociedade civil, tentando desta forma aproximar a ciência e a investigação do cidadão comum”.

“Consideramos que esta nova imagem ficou muito bem conseguida, traduzindo de forma fiel não só a nossa missão científica, representada na parte verde, como também a vertente de sensibilização e de envolvimento com a sociedade civil, representada a cor-de-rosa”, considera Mariana Matos, responsável de fundraising do iMM-Laço Hub.

iMM-Laço Hub_9_Lançamento from 9 CCC on Vimeo.

Deixe aqui o seu comentário