Emissão da CNN Portugal arranca a 22 de Novembro

Por a 8 de Outubro de 2021

A CNN Portugal estará no ar a partir do próximo dia 22 de Novembro. “Estamos agora a trabalhar a todo o vapor e em várias frentes”, afirmou o director do canal, Nuno Santos, que anunciou nas redes sociais do projecto a data para o arranque das emissões. “A CNN Portugal nasce na televisão e também no digital”, sublinha Nuno Santos sobre o carácter multiplataforma do projecto que se encontra, adianta, na “fase final da constituição da equipa, paralelamente em acções de formação, fase final da construção do estúdio e preparação daquela que será a nossa grande acção de lançamento”.

As características e perfil do novo projecto de informação da Media Capital ainda não são conhecidos em detalhe. Sabe-se no entanto, que a CNN Portugal pretende dirigir-se às classes ABC1, o que poderá representar uma significativa mudança no perfil de espectador face à TVI24. Ao M&P, Nuno Santos garante apenas que o novo canal de informação “trará uma nova marca de jornalismo a Portugal, comprometida com um jornalismo livre, rigoroso e arrojado, produzido por uma equipa de repórteres e produtores de primeira linha”.

“Com o nascimento da CNN Portugal estamos a acelerar e a transformar o universo jornalístico em língua portuguesa. O mercado terá agora a oportunidade de ter a maior marca de jornalismo disponível em Portugal com cunho e alcance a nível mundial”, prossegue o responsável, quando questionado, no âmbito de um artigo publicado na edição do M&P desta sexta-feira, sobre aquilo que o mercado pode esperar do canal que substituirá a TVI24 a partir do próximo dia 22 de Novembro.

Sem avançar pormenores sobre a linha editorial, posicionamento e grelha de programação que darão forma à CNN Portugal, Nuno Santos começa por assegurar que “a CNN que estamos a construir é uma plataforma, na televisão e no digital, feita em Portugal, por portugueses e a pensar no auditório português”. Inquirido sobre a forma como está a ser preparada a programação, o director do canal limita-se a indicar que o projecto contará com “uma grelha dinâmica, ditada pela actualidade e pela lógica ‘breaking news’”.

“A CNN Portugal, ainda assim, será capaz de incorporar programas noticiosos de todos os géneros, assim como as reportagens e os programas do portfólio da CNN, além de muitos outros de criação própria. O canal terá acesso a conteúdo de alta qualidade da cobertura da CNN de notícias e eventos em todo o mundo”, enumera o responsável, reiterando que “a programação exacta será divulgada numa data mais próxima do lançamento do projecto”.

Deixe aqui o seu comentário