Edição M&P: Especial Televisão, Carlos Moedas e Fuel

Por a 7 de Outubro de 2021

Fique a conhecer os temas da edição desta quinzena do M&P, que coloca em destaque um trabalho especial dedicado ao sector da televisão, a entrevista a João Madeira e Pedro Santana (co-CEO da Fuel) e a estratégia criativa da campanha eleitoral do novo presidente da Câmara de Lisboa. Os espaços de opinião são assinados por Vítor Cunha (JLM & Associados) e Ricardo Tomé (Media Capital Digital).

Entrevista: “Não deixar de ser número um foi o primeiro objectivo que nos colocaram”

João Madeira e Pedro Santana assumiram os cargos de co-CEO da Fuel, com funções bem delimitadas e objectivos definidos. Em entrevista explicam o modelo de trabalho.

A campanha do candidato que ia perder as eleições

Cinco momentos que ajudam a perceber a estratégia criativa que contribuiu para a eleição de Carlos Moedas como novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Entrevista: “Perspectivamos regressar aos níveis de facturação de 2019, ou seja, quatro milhões de euros”

Nuno Barbot, CEO do AM Experience Group, explica a estratégia de crescimento de um grupo que quer ir além da animação e iluminação de Natal.

Os vencedores do CCP

CCP consagra O Ídolo da Uzina para a Samsung e elege Solid Dogma Agência do Ano.

Especial Televisão: Novos caminhos para a produção nacional

A rodagem de produções em território nacional parece atravessar uma espécie de época dourada. É o próprio secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, a garantir que 2022 “vai ser o ano que mais se filma em Portugal, se somarmos tudo, os filmes, as séries, os documentários”. Com mais dinheiro disponível e novos caminhos para canalizar esse investimento, a produção nacional ganha novo fôlego. Das parcerias com as grandes plataformas internacionais à concorrência directa com estes gigantes, a estratégia dos canais free-to-air na era do streaming.

Especial Televisão: Como a CNN pode mexer com o mercado

O panorama da informação nacional no cabo vai mudar até ao final do ano. O mercado despede-se da TVI24 e prepara-se para a chegada da CNN Portugal. Quanto ao impacto do novo player, tudo dependerá de qual das faces da cadeia norte-americana chegará aos ecrãs nacionais.

Especial Televisão: Os desafios da Pay TV na era do streaming

A pandemia foi responsável, sobretudo durante os períodos de confinamento e depois com as restrições à circulação e a massificação do teletrabalho, por uma explosão do consumo de televisão e pela implantação de novos hábitos de consumo, nomeadamente com maior adesão às plataformas de streaming. Com o consumo não linear a ganhar quota, como se antecipa o futuro dos canais do cabo? Quais os principais desafios enfrentados pela Pay TV? O M&P foi ouvir os responsáveis dos principais grupos a operar no mercado português de Pay TV.

Especial Televisão: Tempo é dinheiro

Da comercialização de conteúdos à comercialização de tempo para aceder aos conteúdos. Esta é, cada vez mais, a evolução que está a ser feita pelos canais premium no segmento desportivo numa altura em que ter uma subscrição fixa faz menos sentido para muitos consumidores, que preferem soluções mais flexíveis. Entram em campo os modelos pay-per-time

Um dia na vida de…

Rodrigo Albuquerque, managing director da Arena Media.

A versão completa desta edição em formato e-paper e em papel é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição ou efectuar uma assinatura do M&P obtendo aqui o acesso imediato. Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – [email protected]

Deixe aqui o seu comentário