David Kennedy (1939-2021)

Por a 14 de Outubro de 2021

David Kennedy, co-fundador da agência Wieden+Kennedy, faleceu no dia 10 de Outubro, aos 82 anos. O criativo tinha-se retirado da actividade publicitária em 1995.

“O teu legado e espírito continuarão a viver nos nossos corações e no nosso trabalho”, refere uma mensagem da Wieden+Kennedy, publicada no Twitter.

Nascido a 31 de Maio de 1939 David Kennedy começou a sua carreira em agências de Chicago, como designer e director de arte. Em 1979 mudou-se para Portland, Oregon, para trabalhar na agência da McCann Erickson daquela cidade. Foi aí que conheceu Dan Wieden. Juntos criaram a Wieden+Kennedy, fundada oficialmente a 1 de Abril de 1982 e considerada uma das agências criativas mais relevantes do mundo.

Foi num dos primeiros trabalhos da dupla Kennedy e Wieden para a Nike que surgiu a icónica assinatura Just Do It. Nike, Coca-Cola, Procter & Gamble, KFC, Heinz, Honda, Visa e McDonald’s são algumas das marcas que passaram pela agência.

Em 2011, a agência criou, para homenagear David Kennedy, o programa de formação  The Kennedys, para recrutar jovens talento de diferentes áreas.

Deixe aqui o seu comentário