Audiências TV: SIC e TVI separadas por dois pontos

Por a 11 de Outubro de 2021

O consumo de TV diário por indivíduo regista um crescimento face à semana anterior, e alcança agora as 5h18m por indivíduo, o que representa uma subida de cerca de 7 minutos.

Na equação do share de audiência, RTP1 e “Outros” estão em tendência de crescimento, enquanto SIC, TVI e oferta paga registam comportamento oposto. Desta forma, a RTP1 cresce até aos 11,3% de quota, a SIC decresce e tem agora 18,9% de share semanal, acompanhada nesta tendência pela TVI, que também desce até aos 16,9%. Igualmente a descer está a oferta Cabo, que tem agora 34,0% de share, enquanto o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) sobe até aos 16,2% de quota esta semana.

Na tabela dos canais pagos mais vistos da semana o pódio continua a ser liderado pela CMTV, a que se seguem o Hollywood e a SIC Notícias, com os canais Globo e Fox a completarem a primeira metade da tabela. Nas posições restantes estão esta semana o canal TVI Reality, TVI24, o infantil Disney Channel, a Fox Life e o Fox Movies, que encerra a listagem dos 10 mais vistos.

Já no top de programas mais vistos, o “Futebol – Jogo Particular Seleção Nacional/Portugal x Qatar”, transmitido pela RTP1, conquista a liderança da semana, com as restantes posições a serem ocupadas por conteúdos SIC: “Isto é Gozar com Quem Trabalha – 4ª Variante” e “Isto é Gozar com Quem Trabalha – 4ª Variante: A Entrevista/Pedro Santana Lopes”, seguidos por “Jornal da Noite” e pela novela “Amor, Amor Vol. 2”.

Já na tabela dos mais vistos da programação cabo as quatro primeiras posições pertencem a conteúdos CMTV transmitidos no feriado de 5 de Outubro, com “Rua Segura” na liderança, seguido por “CM Jornal 13H”, por “Investigação CM/Obsessão Mortal” e pelo “CM Jornal 20H”. A transmissão de “Futebol Sub-21 – Camp. Europa: Qualificação/Portugal x Liechtenstein” feita pelo Canal 11, encerra a tabela da semana.

Deixe aqui o seu comentário