António Marques é o novo CMO mundial da Burger King

Por a 22 de Outubro de 2021

António Marques é o novo global chief brand officer da Restaurant Brands International (RBI), empresa que detém as marcas de restauração Burger King, Popeyes e Tim Hortons. O profissional português vai substituir Paloma Azulay, que estava desde Abril deste ano no cargo que antes tinha sido ocupado pelo brasileiro Fernando Machado.

Desde Novembro de 2019 que António Marques desempenhava as funções de chief marketing officer da Restaurant Brands International para a Europa, Médio Oriente e África, a partir do escritório de Zurique. António Marques começou o seu percurso profissional em 1994 como professor associado na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Depois integrou a Danone Portugal como senior brand manager, tendo passado pela McKinsey & Company em Portugal. Regressou à Danone, tendo desempenhado várias funções nas Canárias, Barcelona e Paris. Na sua última etapa na Danone ocupou o cargo de vice-presidente global de marketing das marcas Actimel e da Light&Free,  em Paris.

Fernando Machado, considerado uma das referências mundiais no marketing e apontado como responsável pela transformação da comunicação do Burger King, deixou a empresa  para integrar a Activision Blizzard, empresa dedicada ao desenvolvimento de videojogos.

Deixe aqui o seu comentário