TVI ultrapassa SIC e TVI Reality é o quinto canal com mais audiência

Por a 15 de Setembro de 2021

Os resultados das audiências desta terça-feira evidenciam o efeito da nova temporada do reality show Big Brother. A TVI chegou à primeira posição, com um share de 18,1 por cento no total/dia, enquanto a SIC ficou com uma quota 17,9 por cento. A RTP1 registou 9,8 por cento.

Já no cabo, a seguir à líder CMTV (4,9 por cento de share), surge o TVI Reality com 1,9 por cento. O canal Globo também atinge uma quota de 1,9 por cento, mas apresenta um reach de audiência menor (665 mil pessoas para o canal brasileiro contra os 710 mil do canal de Queluz dedicado às transmissões do Big Brother). Ainda no cabo, a SIC Notícias registou esta terça-feira um share de 1,8 por cento e a TVI24 de 1,7 por cento.

Analisando a lista de programas com maior audiência do dia, a novela Festa é Festa (TVI) liderou com 11,4 por cento de audiência, contra Amor Amor (SIC) que somou 11,4 por cento de audiência. A novela Bem Me Quer (TVI) também ultrapassou A Serra da SIC  (10,6 por cento de audiência versus 10,1 por cento). Na disputa dos espaços de informação, a estação de Queluz conseguiu levar o Jornal das 8 aos 9,6 por cento de audiência, enquanto o Jornal da Noite da SIC ficou com 9,4 por cento.

O Preço Certo voltou a ser o programa de maior audiência da RTP1 (8,2 por cento), com Quem Quer Namorar com o Agricultor (SIC) a chegar aos 8,1 por cento. Na mesma faixa horária, o concurso Big Brother Diário (TVI) atingiu os 7,7 por cento de audiência, um desempenho melhor face ao anterior formato O Amor Acontece.

Esta segunda-feira a liderança do total dia tinha ficado nas mãos da SIC com uma quota de 19,9 por cento, com a TVI a chegar aos 18,8 por cento e o canal TVI Reality ao quinto lugar no ranking geral.

Na semana anterior, a SIC apresentou uma quota semanal de 18,7 por cento, enquanto a TVI atingiu os 16,5 por cento e a RTP1 10,3 por cento.

Deixe aqui o seu comentário