Primeira campanha institucional do grupo Ageas focada na inclusão e com criatividade da Partners (com vídeo)
Inclusão é a palavra de ordem naquela que é a primeira campanha institucional da Ageas Portugal, tendo como objectivo “expressar os valores e a actuação” do grupo e desafiar “os portugueses a viverem, todas as cores, de todas as maneiras”. “Hoje somos um grupo forte, diversificado ao nível do negócio e das marcas, somos inovadores, disruptivos, relevantes para a sociedade e marcamos pela diferença. Tudo isto é perceptível na nova campanha, que é marcada pela cor, a celebração da individualidade, o sonho, a ambição, e também uma comunicação mais inclusiva”, enquadra Inês Simões, directora de comunicação corporativa e marca do grupo Ageas.
Com criatividade a cargo da Partners e produção da Show Off, a campanha assume então o claim “Vive a Tua Cor”, sendo protagonizada por Mário Coelho, vencedor do Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II, bem como pelos colaboradores do grupo, que foram convidados a partilhar “o que dá cor às suas vidas”. “A Andreia faz crossfit, krav maga, meditação e comida saudável. Já o Luís é triatleta. O Jorge adora animais de estimação e a Dalila não esconde o seu gosto por carros de colecção. Enquanto isso, a Fátima faz trekking, a Susana cuida de plantas e o Nuno faz música”, enumera a empresa, explicando que os rostos da campanha são “fruto de um casting interno” com o objectivo de “inspirar a ver o mundo de todas as cores”.
O foco na inclusão é ainda materializado através da tradução da campanha em linguagem gestual, iniciativa que pretende também “inspirar mais marcas a comunicar de forma mais inclusiva”, além de contar com o código de cores ColorAdd, que permite aos daltónicos identificar as cores, “porque todos merecemos viver as nossas cores ao máximo”. “Com esta campanha, queremos celebrar quem somos hoje e olhar com optimismo e confiança para o amanhã: porque juntos – marcas do grupo, colaboradores e parceiros – vamos continuar a construir um futuro melhor para todos”, conclui Inês Simões. A campanha arranca esta sexta-feira em televisão e em meios digitais.