Nike renova campo de futebol no Funchal onde Ronaldo decidiu que queria ser o melhor do mundo (com vídeo)

Por a 3 de Setembro de 2021

Foi no campo de futebol da Quinta do Falcão, no Funchal, que um jovem Cristiano Ronaldo decidiu que um dia se tornaria o melhor do mundo. Agora que se tornou o melhor goleador de sempre ao serviço de uma selecção nacional, a Nike renovou o campo onde o capitão português terá apontado os primeiros golos. “Obrigado Nike pela homenagem aos meus 110 golos regressando à Quinta do Falcão e restaurando o campo onde estabeleci o meu objectivo de ser o melhor”, reagiu o jogador português, que acaba de regressar ao Manchester United, nas suas redes sociais.

A renovação do campo de futebol inserido onde Cristiano Ronaldo cresceu foi patrocinada pela marca desportiva e contou com a participação do street artist português AkaCorleone, que transformou as balizas numa cronologia ilustrada da carreira de CR7 em 15 cenas icónicas do seu percurso. O projecto é acompanhado de um filme criado pela Wieden+Kennedy Amsterdam, que conta com declarações de jogadores que se cruzaram com o português ao longo da sua carreira, testemunhando a sua determinação em ser o melhor do mundo, e onde se explica que a renovação do campo simboliza o compromisso e empenho de Cristiano Ronaldo em alcançar os seus objectivos.

A par do campo renovado no Funchal, a homenagem da marca ao feito alcançado por Ronaldo inclui ainda uma chuteira comemorativa sob a designação CR110, que será distribuída por 110 jovens jogadores com potencial promissor nos países onde o jogador português mostrou o seu talento: Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália.

A ilustração conta com as cores da bandeira nacional juntamente com a data e momento em que o capitão marcou o primeiro golo ao serviço da selecção nacional, sendo que o padrão “estilhaçado” representa uma “exploração visual da quebra de recordes” que caracteriza Cristiano Ronaldo ao mesmo tempo que imortaliza a história de quando o jogador, ainda criança, partiu a janela de um vizinho com um remate.

Deixe aqui o seu comentário