Mudanças na Fuel: João Madeira assume direcção criativa de todas as contas após saída de Jorge Teixeira

Por a 14 de Setembro de 2021

Pedro Santana e João Madeira, co-CEO da Fuel

A saída de Jorge Teixeira, que integrava a equipa desde 2018 como um dos directores criativos da agência, está entre as principais mudanças decorrentes do processo de reorganização da Fuel iniciado no passado mês de Junho. Após a saída de Susana Coerver, a agência do grupo Havas assumiu um formato de co-liderança, com uma dupla de co-CEO composta por João Madeira e Pedro Santana, concluindo agora a reorganização das equipas no seguimento desse movimento, quer através da promoção de quadros internamente quer através da contratação de dois profissionais que regressam à agência após dois anos na Wunderman Thompson.

João Madeira, até então director criativo responsável pelas contas do Continente e da Worten, assume agora, além do cargo de CEO da agência em parceria com Pedro Santana, a direcção criativa de todas as contas na sequência da saída de Jorge Teixeira. Já no departamento de contacto, a agência faz subir Catarina Bleck e Inês Marques à direcção das contas até aqui sob responsabilidade de Pedro Santana.

Além destas alterações, a equipa passa a contar com duas novas duplas de supervisão criativa, uma constituída por Rita Carmo e Rúben Santos, que já integravam os quadros da agência, e outra composta por André Pereira e Rúben Rodrigues, que já passaram pela Fuel e regressam depois de dois anos ao serviço da Wunderman Thompson. Para o departamento de estratégia está igualmente previsto um reforço da equipa, que deverá acontecer no curto prazo.

“Procuramos criar uma equipa sólida e motivada, com pessoas que se sintam orgulhosas do trabalho que fazemos. Isso inclui agência e clientes, claro”, afirma João Madeira. “A nossa visão é juntar o melhor de dois mundos: o músculo de uma multinacional, com acesso a estudos e ferramentas de nível internacional, e a energia de uma agência nacional e independente, que trabalha de forma próxima e em constante parceria com as marcas”, explica o co-CEO e chief creative officer da Fuel.

Deixe aqui o seu comentário