Media Capital confirma interesse do grupo Bauer em comprar negócio das rádios

Por a 17 de Setembro de 2021

Mário Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Media Capital

O grupo Media Capital confirmou ter recebido uma “manifestação de interesse” por parte do grupo Bauer para adquirir o negócio das rádios. No entanto, segundo assegura a Media Capital em nota enviada à CMVM, “não foram apresentadas quaisquer ofertas vinculativas e é prematuro dizer neste momento que será alcançado algum acordo”.  O grupo relembra que a venda das rádios, a concretizar-se, necessita da aprovação por parte da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

O comunicado surge na sequência de notícias avançadas pelo Negócios e pelo I que davam conta do avanço das negociações entre os grupos de media. O Negócios assegura que operação poderá representar um encaixe de 50 milhões de euros e que “está bem encaminhada”. Recorde-se que um auditor independente avaliou, no primeiro trimestre de 2021, a totalidade do grupo Media Capital, incluindo a TVI, em 61,3 milhões de euros.

As cinco rádios da Media Capital (Comercial, M80, Cidade, Smooth e Vodafone FM), caso o acordo avence, passariam para a inglesa Absolute Radio, empresa detida pelos alemães do Bauer Media Group. A operação de venda das rádios, de acordo com o Negócios, terá começado em Junho.

O Bauer Media Group apresenta receitas na ordem dos 2,3 mil milhões de euros e está presente em 14 países. As suas áreas de negócio incluem imprensa, rádio, digital e serviços para PME. No segmento das rádios, o Bauer Media Group afirma-se como líder de mercado na Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Polónia, Suécia e Eslováquia, ocupando a segunda posição no Reino Unido e na Noruega. No portfólio do grupo encontram-se as estações Mix Megapol (Suécia), Radio Norge (Noruega), RMF (Polónia), Radio Expres (Eslováquia), The Voice (Dinamarca), Radio Nova (Finlândia) e KISS, Magic, Absolute Radio, Scala Radio e Hits Radio Brand Network (todas no Reino Unido).

Deixe aqui o seu comentário