Festival do Clube de Criativos atinge “número de inscrições histórico”

Por a 8 de Setembro de 2021

Susana Albuquerque, presidente do CCP

São 955 os trabalhos a concurso na edição deste ano do festival do CCP, o que traduz um crescimento de 33% face a uma edição de 2020 muito marcada pelo impacto da pandemia. “Este número de inscrições histórico é uma excelente notícia. Algumas agências não puderam inscrever no ano passado e estão de volta ao festival”, enaltece Susana Albuquerque, sublinhando ser um sinal positivo, após um ano de grandes desafios, o facto de que “mais agências e mais estúdios de design querem ver o seu melhor trabalho reconhecido”.

“Ter um mercado unido à volta deste objectivo de valorizar o nosso trabalho é bom para todos”, defende Susana Albuquerque, manifestando a expectativa de que “estes números sejam um sinal de retoma de alguma normalidade na nossa actividade”. “E recordamos que é importante voltarmos a estar juntos nas votações. Não temos dúvidas de que é uma experiência mais rica para quem faz parte do júri”, acrescenta a presidente do CCP.

As 955 inscrições estão distribuídas por sete categorias, destacando a Publicidade, com 222 projectos em competição. Seguem-se, em volume de inscrições, a categoria de Digital e Social (220), Design (167), Craft (143), Experiências de Marca (98), Meios (73) e Integração e Inovação (32). As votações online para apurar os trabalhos que chegarão a shortlist arrancam esta terça-feira, seguindo-se, as votações presenciais de 21 a 23 de Setembro, dia em que será divulgada a shortlist. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 1 de Outubro, numa entrega de prémios com “formato a comunicar em breve”.

Deixe aqui o seu comentário