“Estrutura de comando” da CNN Portugal terá quatro editores gerais

Por a 29 de Setembro de 2021

Pedro Pinheiro, até aqui director-executivo da TSF, será um dos quatro editores gerais da CNN Portugal, transitando, tal como avançou o M&P no início do mês, da estação da Global Media para o canal de informação da Media Capital. Integram ainda esta “estrutura de comando” da CNN Portugal, anunciou esta quarta-feira o grupo dono da TVI, Rui Loura, que esteve os últimos anos ao serviço da SuperSport a partir da África do Sul, bem como José Carlos Araújo e Paulo Magalhães, profissionais que já faziam parte dos quadros da Media Capital.

“Os profissionais apresentam um currículo em que se destaca a sua vasta experiência no jornalismo, não apenas em televisão e não só em Portugal”, salienta o grupo em comunicado, onde se avança que “assumem os cargos de editores gerais da CNN Portugal, reforçando, assim, a estrutura de comando do novo projecto multiplataforma de informação do país”. Uma estrutura que, promete Nuno Santos, director do canal, será responsável por uma “mudança radical” na forma de produzir informação.

“CNN significa informação rigorosa, transparente, responsável, que ajuda a compreender o mundo em que vivemos e a sociedade que constituímos”, destaca Pedro Pinheiro, enquanto Rui Loura, considera que esta é “uma extraordinária oportunidade para o jornalismo português e para a sociedade em que vivemos” já que “pode permitir repensar formas e conteúdos”. “Dar importância ao mais importante, com nova dinâmica, numa nova televisão”, aponta José Carlos Araújo, com Paulo Magalhães a sublinhar que isso passa por “mais informação com maior dinamismo e inovação”, o que “é, acima de tudo, uma garantia de liberdade.”

A estrutura directiva da CNN Portugal é encabeçada por Nuno Santos, director do canal, com Frederico Roque Pinho e Pedro Santos Guerreiro na direcção executiva. Ao primeiro caberá a função de director-executivo com responsabilidade pela operação do canal de televisão, enquanto Pedro Santos Guerreiro vai ocupar o cargo de director-executivo responsável pelo digital. Além dos três elementos da direcção e dos quatro editores gerais agora anunciados, a equipa da CNN Portugal mantém ainda posições em aberto. Esclarecendo em comunicado que a equipa ainda não está finalizada, Nuno Santos antecipa que haverá “novidades nos próximos dias” ao nível da antena e do digital.

Deixe aqui o seu comentário