Esta quinzena no M&P: QSP Summit, efeitos da pandemia no marketing e revolução no local de trabalho

Por a 10 de Setembro de 2021

A edição desta quinzena do M&P, que está a chegar aos assinantes, dá voz a 11 directores de marketing, que analisam as transformações que a pandemia da covid-19 trouxe ao marketing e à comunicação e cujos impactos continuarão a ser visíveis ao longo dos próximos anos. Destaque ainda, na capa desta edição, para a entrevista a Rui Ribeiro, CEO da QSP – Consultoria de Marketing, a propósito da QSP Summit, o primeiro evento a regressar em formato 100 por cento presencial. Os artigos de opinião são assinados Ricardo Tomé (Media Capital Digital), Susana Sardinha (Glintt) e Vítor Cunha (JLM&Associados). Fique a par dos temas desta quinzena:

Efeitos da pandemia no marketing

Onze directores de marketing analisam as transformações que a pandemia da covid-19 trouxe ao marketing e à comunicação e cujos impactos continuarão a ser visíveis ao longo dos próximos anos. Transparência, propósito, digitalização, sustentabilidade e responsabilidade social e valorização do local são os elementos incontornáveis

“O QSP Summit está ao nível dos melhores do mundo”

Foi o primeiro grande evento corporativo a ser cancelado por imposição da pandemia e é o primeiro a regressar em formato 100 por cento presencial. Rui Ribeiro, CEO da QSP-Consultoria de Marketing, explica o que esperar da edição deste ano do QSP Summit e por que manteve o modelo de evento

Revolução de Setembro no local de trabalho

São vários os alertas que indicam que a pandemia deixou marcas na forma como as pessoas encaram o local de trabalho. O fim do teletrabalho e o regresso aos escritórios agora em Setembro são o pretexto para analisar a importância dos conceitos de employee innovation e employer branding, assim como dos modelos de trabalho híbrido

Quais as agências, marcas e marketeers com quem gostaria de trabalhar?

Pela primeira vez a consultora Scopen Portugal questionou os profissionais das agências criativas e de meios sobre as melhores agências, marcas e marketeers para trabalhar. Lideram as preferências O Escritório, Carat, Lidl e Filipa Appleton

“2021 foi um ano de viragem”

A Movielight assinala este ano o 18º aniversário. Oportunidade para falar com Pedro Falé, fundador e CEO da produtora

A agência que quer fazer as empresas mais felizes

Engaging Happiness é a nova área de negócio da Engaging Consulting, agência de comunicação liderada por Tiago Franco que passa a representar a Delivering Happiness no mercado português. Ao M&P, o profissional explica o que esteve na origem da parceria e como irá funcionar

APCT: Expresso contraria tendência de quebra e torna-se o jornal com maior circulação paga

Após um ano em que a imprensa foi fustigada pela pandemia, agravando uma tendência de erosão da circulação impressa paga que já se fazia sentir há vários anos, a recuperação da circulação impressa paga dos jornais e revistas editados em Portugal continua a ser uma miragem, como revelam os números do mais recente relatório da APCT. Na informação generalista, só o Expresso escapa à tendência descendente. No retrato geral da imprensa portuguesa, entre os 45 títulos aqui apresentados, apenas sete, além do semanário da Impresa, apresentam uma evolução positiva no papel

Um dia na vida de…

Maria João Oliveira, CEO da Wavemaker

Best of teletrabalho

As escolhas de Catarina Pestana, chief creative officer e fundadora da Bang Bang

A versão completa desta edição em formato e-paper é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição ou efectuar uma assinatura do M&P obtendo aqui o acesso imediato. Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – [email protected]

Deixe aqui o seu comentário