Burger King investe no desporto-rei em busca de “proximidade com o mercado português”

Por a 17 de Setembro de 2021

A liga portuguesa de futebol vai passar a ser patrocinada pelo Burger King, num investimento que garante a presença da cadeia de restaurantes norte-americana nos dois principais escalões do futebol nacional e inclui ainda o naming dos prémios de Avançado do Mês e a associação da marca ao 11 da Jornada da Liga Bwin. “A estratégia de crescimento do Burger King passa por uma aposta na proximidade com o mercado português e este acordo com a Liga Portugal é uma ferramenta de excelência para cumprir esse propósito”, justifica Jorge Carvalho, director-geral da insígnia para os mercados português e espanhol.

O acordo, válido para a presente temporada, promete “criar uma dinâmica entre os mais de 140 restaurantes da marca em Portugal e o serviço de entregas ao domicílio e todos os espectadores da Liga Portugal Bwin e da Liga Portugal SABSEG”. “Sabemos que o futebol é universal, mas cada adepto desfruta dele à sua maneira. Este é o claim do Burger King, Have It Your Way, e esta parceria é no fundo um convite para desfrutar do futebol, agora com toda a conveniência do Burger King que está sempre onde e quando todos os seus clientes necessitam, oferecendo os melhores produtos e a melhor experiência”, argumenta o mesmo responsável.

O Burger King torna-se assim patrocinador oficial dos dois principais escalões do desporto-rei em território nacional, estando prevista a visibilidade da marca em suportes no estádio, bem como através de campanhas e iniciativas de promoção da Liga Bwin e da Liga SABSEG, além da associação ao prémio que elege mensalmente o melhor avançado de cada uma das ligas. No caso escalão principal do futebol nacional, está igualmente prevista a visibilidade da marca através da eleição do 11 da Jornada na Liga Bwin, divulgado semanalmente nos canais próprios da Liga Portugal.

Nas palavras de Sónia Carneiro, directora executiva coordenadora da Liga Portugal, “este é mais um sinal do reconhecimento da atractividade comercial do nosso sector em geral, e das nossas competições em particular”. “Temos seguido uma estratégia de proximidade com as grandes marcas em determinados sectores de actividade, que partilham connosco a visão de entretenimento e aproximação aos adeptos e consumidores”, explica a responsável, salientando que “o Burger King é uma marca de referência à escala global, o que está também alinhado com o plano de expansão internacional da Liga Portugal e das suas competições”.

Deixe aqui o seu comentário