Audiências TV: Ricardo Araújo Pereira e Big Brother foram os mais vistos da semana

Por a 13 de Setembro de 2021

O consumo de TV diário por indivíduo está novamente em recuperação, embora de forma ligeira, aumentando esta semana cerca de dois minutos, e alcançando assim as 5h19m por indivíduo, esta semana. Nas contas relativas ao share de audiência semanal por canal, TVI e oferta paga estão em terreno de crescimento, com a RTP1 e a SIC a registarem comportamento contrário. Desta forma, a RTP1 desce até aos 10,3% de quota semanal, a SIC acompanha esta tendência e desce até aos 18,7% de quota, enquanto a TVI recupera e atinge os 16,5% de quota de audiência semanal. A oferta Cabo também sobe e atinge agora 36% de share. Já o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeojogos) apresenta tendência de crescimento muito ligeiro, e atinge 15,9% de quota de audiência.

No top 10 dos canais pagos mais vistos da semana não há saídas nem entradas novas, mas há muitas trocas de posição, a começar pela subida da Fox até ao terceiro lugar do pódio, uma posição que não ocupava há muito tempo. Assim, nas primeiras posições estão agora CMTV, SIC Notícias e Fox, com a Globo e o Hollywood a completarem a primeira metade do Top 10. Na segunda metade da tabela encontramos Disney Channel, TVI 24, Fox Movies, Cartoon Network e Fox Life, que encerra o top semanal da oferta cabo.

Já quanto aos programas mais vistos, o top da semana é marcado pelos regressos ao écrã, com Isto é Gozar com Quem Trabalha – Quarta Variante, da SIC, na liderança, seguido pelo também regressado Big Brother – Os Escolhidos, na TVI. Na posição seguinte está o Jornal da Noite da SIC e mais um bloco de Big Brother – Nomeações da TVI, tudo programas do serão de Domingo. Na última posição está a novela Amor, Amor/Especial da SIC.

Na lista dos mais vistos da cabo, e como já vem sendo hábito, todas as posições são para conteúdos da CMTV: na liderança está Golos/Sporting x FC Porto, seguido por CM Jornal 20H, Investigação CM/A Lixeira, Liga d’Ouro e por CM Jornal 13H, que fecha a tabela da oferta paga.

Análise Data Insights do Havas Media Group

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