As apostas da RTP1 para os próximos meses

Por a 17 de Setembro de 2021

A segunda temporada de Auga Seca, que resulta de uma co-produção entre a SPi e a produtora galega Portocabo para a RTP1, a HBO e a Televisión de Galicia, irá estrear na RTP1 em Novembro. Esta é apenas uma das novidades da nova grelha do primeiro canal do operador público de televisão, que apresentou esta quinta-feira os conteúdos que tem na calha para os próximos meses. A 2 de Outubro, estreia a versão para televisão da produção Doce, que esteve recentemente nas salas de cinema e que será agora apresentada num formato de sete episódios nas noites de sábado.

Já em co-produção com a Amazon Prime Video e produção da Ficción Producciones e Ukbar Filmes, a RTP1 irá exibir a série de quatro episódios Operação Maré Negra que relata a história verídica da operação policial homónima que interceptou o primeiro submarino da Europa dedicado ao tráfico de estupefacientes. Também entrará na grelha a série Glória, produção a cargo da SPi, braço internacional da SP Televisão, e co-produção da RTP e da Netflix.

Outro projecto ibérico consiste na série Crimes Submersos, co-produção entre as produtoras Coral Europa e a Atlantia Media para a RTP e RTVE.

A aposta na produção nacional passa por várias séries e telefilmes. Entre eles estão A Rainha e a Bastarda, uma adaptação para televisão do livro de Patrícia Muller, com realização de Sérgio Graciano e produção da Fado Filmes, assim como Causa Própria, da autoria de Edgar Medina e Rui Cardoso Martins e realização de João Nuno Pinto, que conta a vida de uma juíza numa pequena cidade portuguesa.

Na área documental, Planeta A, produzido pela RTP e pela Fundação Calouste Gulbenkian, é dedicado à sustentabilidade ao longo de nove episódios de 50 minutos. Trata-se de uma produção Até ao Fim do Mundo, com realização de Jorge Pelicano e narração do actor João Reis.

Produzida pela Panavídeo, O Pimba é Nosso apresenta em três episódios a história deste género musical português. A mesma produtora assegura o documentário de quatro episódios História do Teatro de Revista em Portugal. Outra das novidades será a mini-série de três episódios Vírus, produzida pela Biocastelo.

No entretenimento, a nova temporada de Masterchef, com 15 episódios, terá como jurados Óscar Geadas, Marlene Vieira e Vítor Sobral. Ficou também prometida, para 2022, uma nova temporada de Pôr-do-Sol, produzida pela Coytote Vadio, e do Programa Cautelar, apresentado por Filomen Cautela.

Deixe aqui o seu comentário