António Roquette sucede a Miguel Barros na presidência da APAP

Por a 22 de Setembro de 2021

António Roquette, CEO da Uzina, é o novo presidente da Associação Portuguesa de Agências de Comunicação, Publicidade e Marketing (APAP), sucedendo a Miguel Barros. O agora presidente do Havas Creative Group liderava a associação que representa as empresas do sector há quase uma década, tendo assumido a presidência da APAP em 2012. Os novos corpos sociais foram eleitos esta quarta-feira para o triénio de 2021 a 2024, com António Roquette acompanhado na direcção por Duarte Durão (Nossa) e Alberto Rui Pereira (IPG Mediabrands e APAME – Associação Portuguesa das Agências de Meios), como vice-presidentes, e Pedro Santana (Fuel), Erik Lassche (Fullsix), Bruno Rente (Opal) e Rodrigo Freixo (VMLY&R) enquanto vogais.

“Promover o reconhecimento colectivo das agências através da valorização da criatividade e da inovação como os factores críticos para o desenvolvimento de marcas fortes e sucesso dos negócios em Portugal” são os objectivos traçados pela nova direcção para o mandato que agora se inicia. “Vamos viver um momento único de oportunidade económica e social que deve servir para avançarmos com novos modelos de trabalho, maior capacidade de captação de talento e mais proximidade com as marcas e decisores”, aponta o novo presidente da APAP.

Miguel Barros deixa os comandos da associação mas mantém-se na estrutura, assumindo agora a presidência da mesa da assembleia geral. Vera Barros, da FCB Lisboa, presidirá ao conselho fiscal.

Deixe aqui o seu comentário