Agência digital Moxy do Porto comprada pela norte-americana Uphold

Por a 16 de Setembro de 2021

A plataforma financeira norte-americana Uphold comprou a agência digital Moxy, com sede no Porto e que conta com uma equipa de 21 designers e engenheiros.

A Moxy, que já teve projectos premiados nos European Design Awards, Communicator Awards e Muse Awards, tem como clientes marcas como a Fendi, Platforme e Dolce & Gabbana, para quem desenvolve projectos nas áreas do e-commerce e NFT. Não foram divulgados os valores envolvidos neste negócio.

A Uphold pretende agora contratar pelo menos 60 engenheiros nos próximos seis meses para os escritórios do Porto e Braga. Recorde-se que em Maio de 2019, a mesma empresa norte-americana comprou a startup Scytale, de Braga.

Com esta aquisição, Marco Oliveira, CEO da Moxy, passa a chief innovation officer da Uphold, Filipe Dias, COO da Moxy, assume funções de chief delivery officer da Uphold. Já André Cruz, CTO da Moxy, assume agora o cargo de principal architect.

“Estou entusiasmado por me juntar à equipa da Uphold, que serve cerca de sete milhões de clientes no mundo e é agora a crypto app que mais cresce no mundo. A Moxy começou com um grupo de programadores e engenheiros dedicados, concentrados numa primeira fase no comércio electrónico”, declarou Marco Oliveira em comunicado, acrescentando que o objectivo agora é “explorar a intersecção do design e da engenharia na Uphold para desenvolver o interface mais simples do mundo para os utilizadores”.

Deixe aqui o seu comentário