YouTube suspende canal Sky News Austrália

Por a 2 de Agosto de 2021

O YouTube anunciou a suspensão por uma semana da Sky News Austrália da sua plataforma de partilha de vídeos devido a informações consideradas falsas sobre a covid-19.

“Temos políticas claras estabelecidas sobre informações falsas sobre a covid-19 (…) para evitar a disseminação de informações falsas sobre o coronavírus que podem prejudicar o mundo real”, disse o YouTube em comunicado, citado pela Lusa.

O canal da Sky News no YouTube tem 1,86 milhões de assinantes no YouTube. Há três dias, o canal fez uma publicação na qual um apresentador, conhecido pela sua hostilidade às restrições de saúde, criticou a decisão das autoridades de estender o confinamento em Sydney.

A Sky News confirmou que foi temporariamente bloqueada pelo YouTube e um porta-voz afirmou que o canal “apoia discussões e debates sobre uma ampla variedade de tópicos e pontos de vista, o que é vital para qualquer democracia”, refere, citado pela Lusa.

O YouTube tem três tipos de penalidades para violações: a primeira é uma suspensão de uma semana, depois duas semanas para uma ofensa reincidente em 90 dias e uma remoção permanente da plataforma.

Deixe aqui o seu comentário