Razão Automóvel aponta à neutralidade carbónica dos testes em parceria com a BP

Por a 4 de Agosto de 2021

A compensação das emissões de carbono dos testes de estrada realizados pela Razão Automóvel é o resultado de uma parceria estabelecida entre a publicação especializada e a BP, ao abrigo do programa Drive Carbon Neutral. Através desta parceria, o título do segmento automóvel “torna-se no primeiro órgão de comunicação social comprometido em atingir a neutralidade carbónica dos seus testes de estrada”, salienta a publicação em comunicado.

“Anualmente realizamos mais de 300 testes, nos quais percorremos de cerca de 200 mil quilómetros. Com esta parceria, vamos compensar as emissões de todos os nossos testes de estrada”, assegura Diogo Teixeira, publisher da Razão Automóvel. “Somos a primeira escolha dos portugueses no que a conteúdos sobre automóveis diz respeito, pelo que estas parcerias, que nos projectam para um futuro sustentável, são cada vez mais importantes. Há um longo caminho a percorrer rumo à neutralidade carbónica e nós queremos fazer a nossa parte”, justifica o responsável.

“A liderança da Razão Automóvel não se cumpre apenas pela nossa audiência e relevância. Cumpre-se também pelo exemplo. Nesta fase de transição energética, queremos mostrar que, mesmo nas soluções mais tradicionais, ainda há muito por fazer”, acrescenta Guilherme Costa, director do título, adiantando que “nos próximos meses continuaremos a operar mudanças na Razão Automóvel rumo à neutralidade carbónica”.

“Desde que lançamos o programa BP Drive Carbon Neutral, o nosso primeiro objectivo foi sempre o de compensar as emissões de carbono resultantes do consumo de combustíveis. Com esta parceria, a BP poderá assim compensar as emissões de carbono geradas a partir dos testes de estrada efectuados pela Razão Automóvel, resultantes do consumo de combustíveis adquiridos em postos de abastecimento BP, através da utilização de créditos de carbono à escala global”, explica Anabela Silva, da BP Portugal, que, além da compensação das emissões dos testes, marcará presença contínua no site e canal de YouTube do título.

Deixe aqui o seu comentário