Novo passo da Amazon na disputa do mercado do streaming: Série O Senhor dos Anéis

Por a 4 de Agosto de 2021

A série Amazon Original O Senhor dos Anéis, ainda sem título definitivo, já tem data de estreia mundial na plataforma Prime Video: 2 de Setembro de 2022. Trata-se de uma produção que promete agitar o mercado do streaming a nível mundial. A série começou a ser preparada em 2017 e tem um orçamento, de acordo com a Variety, de 383 milhões de euros. Este valor ultrapassa o de outras produções de plataformas concorrentes, como The Mandalorian (Disney+), The Morning Show (Apple TV+) ou Game of Thrones (HBO).

“A aventura começa a 2 de setembro de 2022 com a estreia da nossa série Original O Senhor dos Anéis na Prime Video”, declarou Jennifer Salke, head da Amazon Studios, em comunicado. “Não consigo dizer o suficiente e quão emocionados estamos por trazer ao nosso público global uma nova e épica travessia da Terra Média. Os nossos talentosos produtores, elenco, equipas criativas e de produção têm trabalhado incansavelmente na Nova Zelândia para dar vida a esta visão impressionante e nunca antes contada.”

De acordo com a Amazon, a série irá passar-se na Segunda Idade da história da Terra Média de J.R.R. Tolkien. “Começa num momento de paz relativa, milhares de anos antes dos eventos narrados em O Hobbit e O Senhor dos Anéis, com um elenco de personagens conhecidas e novas, à medida que enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra Média”, desvenda a plataforma.

Deixe aqui o seu comentário