Audiências TV: Supertaça e Jogos Olímpicos ajudam TVI e RTP2 a crescer mas liderança continua nas mãos da SIC

Por a 2 de Agosto de 2021

Esta semana o consumo de TV diário por indivíduo volta a subir face ao valor da semana anterior, embora muito ligeiramente, chegando a 5h18m por indivíduo, o que representa uma subida de cerca de 1 minuto. Nas contas da quota de audiência por canal, esta semana é a TVI o canal que vê o seu share semanal reforçado, e também a RTP2 com os Jogos Olímpicos, enquanto RTP1, SIC e oferta paga registam o comportamento oposto. Dessa forma, a RTP1 desce para os 10%, a SIC quebra muito ligeiramente e fica com 19,1% de quota e a TVI reforça o seu share e atinge 16,7% de quota de audiência semanal. A oferta Cabo decresce até aos 35,5% de quota, e também o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) apresenta tendência de quebra e regista esta semana 15,1% de quota de audiência.

Já na tabela dos canais pagos mais vistos da semana a primeira metade da tabela repete ocupantes e posições da semana passada, com a presença de CMTV, SIC Notícias e Globo, seguidos por Hollywood e TVI24. Na segunda metade há várias trocas de posições e uma entrada nova, e temos assim o Disney Channel, Fox, Fox Life, o EuroSport – que regressa à lista dos 10 mais vistos -, e o Fox Movies, que fecha a tabela.

Esta semana o futebol está de regresso à liderança do top de programas mais vistos, com a transmissão na TVI da Supertaça Cândido de Oliveira/Sporting x Sp. Braga, jogo que deu o primeiro troféu da temporada ao Sporting. Seguem-se as novelas da SIC Amor, Amor/Especial, e da TVI Festa é Festa e ainda Quem Quer Namorar com o Agricultor? IV – Amor à Prova/Especial da SIC, com o Jornal da Noite, também da SIC, a encerrar o Top 5.

No que se refere ao top de programas dos canais cabo, a CMTV mantém o domínio total da semana, com a liderança a pertencer a Investigação CM/Identidade Dupla, seguido por CM Jornal 20h, Liga d’Ouro, Jornal 7 e Separados pela Vida.

Análise Data Insights do Havas Media Group

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