Siemens lança campanha para assinalar 115 no mercado português (com vídeo)

Por a 20 de Julho de 2021

“Presentes no Futuro de Portugal” é o claim da campanha criada pela White para assinalar os 115 anos da operação da Siemens no mercado nacional. Imprensa, rádio e digital são os meios escolhidos para “enfatizar a solidez da empresa ao longo dos 115 anos de presença no nosso país, numa parceria estratégica duradoura com Portugal”, num campanha que tem igualmente como objectivo sublinhar a intenção da empresa tecnológica em “ajudar a construir um futuro sustentável na indústria, energia e infraestruturas, mobilidade, tecnologias de informação, serviços partilhados e na saúde”.

Além dos meios incluídos nesta primeira fase da campanha, a estratégia passará pelo desenvolvimento, numa segunda fase, de acções de branded content em parceria com meios de referência com o objectivo de abordar “temas tecnológicos que vão mudar a forma como vivemos, nos movemos, produzimos e aumentamos a produtividade, sem que muitas vezes nos apercebamos”. “A marca Siemens assume-se hoje como ‘transformadora do dia-a-dia de milhões de pessoas através de tecnologia com impacto, para criar um futuro mais sustentável’. É este o novo posicionamento da marca a nível global que faz todo o sentido na celebração dos 115 anos de presença da empresa no país”, justifica Salomé Faria, directora de comunicação da Siemens em Portugal. “Mas, mais importante do que a história comum, que se funde em muitos pontos, importa focar o que a Siemens e o país irão fazer no futuro, e foi esse o mote da campanha”, conclui a mesma responsável.

A par da campanha, que inclui um filme com produção da 2000 Ciclos Audiovisuais, as celebrações dos 115 anos da marca em Portugal contam ainda com a série Tecnologia em 115 segundos, formato criado para as redes sociais num total de seis episódios protagonizados por colaboradores da empresa. Nestes episódios, produzidos em parceria com a CPP Consultores, “especialistas de áreas como infraestruturas, indústria ou tecnologias de informação desmistificam, em 115 segundos, tecnologias e conceitos tão diversos como a integração de renováveis, a cloud ou o digital twin”.

A claim da campanha, focado no futuro do país, é também materializado num conjunto de acções de responsabilidade corporativa junto das crianças. É o caso de uma parceria com a UBBU – Aprende a Programar com o objectivo de “reforçar o ensino nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática”. A Siemens é um dos financiadores da plataforma de literacia digital para os próximos três anos, tendo oferecido também 115 computadores para equipar salas de informática de escolas da Grande Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário