Setenta e Quatro, o novo projecto online focado no jornalismo de investigação

Por a 9 de Julho de 2021

Chama-se Setenta e Quatro e apresenta-se como um novo jornal digital focado no jornalismo de investigação. O lançamento do projecto decorre na próxima terça-feira, 13 de Julho, na Casa do Capitão, no Hub Criativo do Beato, em Lisboa.

Ricardo Cabral Fernandes, que passou pelo Público, I e Sol, é o director da publicação, que conta ainda com os jornalistas Filipe Teles, Isabel Lindim e Joana Ramiro na redacção. A publicação é detida pela associação Continuar para Começar. O acesso ao site será gratuito, sendo que a expectactiva é que seja a comunidade de leitores a financiar o título.

De acordo com os responsáveis, o “novo jornal online propõe-se realizar reportagens e a apresentar artigos de fundo, disponibilizando às leitoras e aos leitores notícias e análises que contenham uma visão mais aprofundada dos temas, nacionais e internacionais”. “Procurará contribuir para uma sociedade mais informada e para um debate público mais qualificado e, desse modo, para o isolamento das ideias promotoras da divisão, de discriminação e exclusão. O objectivo é e será o reforço da democracia”, acrescentam.

O lançamento da publicação, a partir das 18h, na Casa Capitão, inclui uma conversa com Pedro Coelho (jornalista da SIC), Paulo Pena (jornalista do consórcio internacional Investigate Europe), Carmo Afonso (advogada, em representação da associação Continuar para Começar), Ana Gomes (ex-candidata presidencial) e com o director Ricardo Cabral Fernandes.

Deixe aqui o seu comentário