Rita Dias: A influenciadora que nasceu para ajudar a Milaneza a chegar ao target jovem

Por a 23 de Julho de 2021

“Uma pessoa que tem dias. Dias bons e dias menos bons. Dias em que tem tempo para tudo e dias em que não tem tempo para nada”. É desta forma que a Milaneza apresenta Rita Dias, personagem criada pela marca para ser a sua própria influenciadora e promover a nova referência da gama Wok. “A comunicação do Bulgur da Milaneza acontece no mesmo território onde hoje encontramos o principal consumidor deste produto: é nas redes sociais, como são exemplo o Instagram e o Tik Tok, que os jovens actualmente procuram e interagem com os conteúdos”, justifica Graça Amorim, administradora da Cerealis, explicando que “tal e qual como a Rita é uma jovem adulta com um dia-a-dia agitado, o consumidor de Bulgur também o é, encontrando no novo produto da Milaneza uma solução conveniente, rápida e versátil para as suas refeições”.

A aproximação da marca ao target jovem passa assim por uma campanha exclusivamente digital, com presença em redes sociais como Instagram, Facebook, TikTok, YouTube ou Spotify, protagonizada pela personagem Rita Dias. O novo rosto da marca “comporta-se exactamente como uma influenciadora real”, sublinha-se em nota de imprensa sobre a campanha, antecipando que, “exactamente como fazem as influenciadoras digitais hoje em dia, também a Rita fará unboxings, participará em lives e lançará passatempos para os seguidores da Milaneza”.

Com o objectivo de “aproximar o máximo possível o conteúdo da campanha àquele que os consumidores estão habituados a ver nas redes sociais, todos os vídeos e fotografias que serão divulgados foram gravados recorrendo apenas a dois smartphones”, refere a marca. “O resultado são conteúdos cujo formato e linguagem são muito autênticos e pouco ou nada comerciais”, acredita Graça Amorim. A criatividade do projecto ficou a cargo da Nossa.

Deixe aqui o seu comentário