Raminhos dá aulas de yoga para mostrar que flexibilidade é com o Unibanco (com vídeos)

Por a 22 de Julho de 2021

Flexibilidade para dar, vender e comprar, através da simplificação de pagamentos e das soluções financeiras da marca, é o que promete o Unibanco numa campanha protagonizada por António Raminhos. O conceito é materializado num filme publicitário em que o humorista, pouco dado à flexibilidade física, surge em posições de yoga improvisadas para “mostrar as coisas em que ele é realmente flexível” como férias, regresso às aulas e pagamentos com as soluções financeiras do Unibanco.

“Hoje, e cada vez mais, o pagamento é um acto flexível, seja pelo seu formato – através da vertente sem e com crédito – seja pelo canal onde o concretizamos, como um cartão físico ou virtual via app”, começa por enquadrar Marília Araújo sobre o conceito da campanha criada pela Nossa. “Tendo isto em mente, fez-nos todo o sentido pensar e desenvolver uma campanha que, de uma forma descontraída e recorrendo a uma figura conhecida de todos nós, demonstrasse às pessoas que a nossa oferta – actualmente constituída por cartões de crédito, crédito pessoal e pela conta Unibanco – é de facto flexível, pois consegue dar resposta às diferentes necessidades do dia-a-dia, seja nos pagamentos a pronto ou a prazo”, explica a directora da marca de negócio da Unicre.

Além do filme da campanha, António Raminhos protagoniza ainda um conjunto de episódios de aulas de yoga virtuais, Improvisados pelo humorista, estes vídeos estarão disponíveis no YouTube e IGTV da marca, sendo que, com o objectivo de “atrair um público mais jovem”, a campanha marcará igualmente presença no TikTok, com Raminhos a desafiar os seguidores a imitar ou apresentar novas posições de yoga sob a hashtag #UnibancoChallenge.

Após uma primeira fase em televisão e meios digitais a partir desta quinta-feira, com planeamento de meios da Arena Media, a campanha contará com uma segunda vaga, sob o mesmo conceito criativo, dedicada ao regresso às aulas. A produção é da Mossa, com gestão de influenciadores e envolvimento na área digital a cargo da Ellephant e estratégia de mediatização da Lift Consulting.

Deixe aqui o seu comentário