Pedro Pina vai comandar a operação do YouTube na região EMEA

Por a 29 de Julho de 2021

A vice-presidência do YouTube, com responsabilidade directa sobre o negócio na Europa, Média Oriente e África (EMEA), será o próximo desafio de Pedro Pina. O profissional, que integra os quadros do Google desde 2013, altura em deixou o cargo de vice-presidente executivo e global brands director no McCann Worldgroup, iniciou o seu percurso no gigante tecnológico como global client partner e desempenhava actualmente funções como VP global client & agency solutions, sendo responsável por uma equipa dedicada à relação do Google com clientes como Apple, BMW, Coca-Cola, Unilever, L’Oréal, Nestlé, P&G ou Samsung. Era igualmente responsável pela Creative Force da Google, uma equipa interna constituída por tecnólogos criativos, especialistas de produto, estrategas e produtores de tecnologia, além de liderar a secção LGBTQ+ da Google na região EMEA.

“Estamos entusiasmados com esta nova liderança e por ter o Pedro como responsável pela gestão do negócio do YouTube na Europa, Médio Oriente e África”, refere Robert Kyncl, chief business officer da tecnológica norte-americana, salientando que o português “traz consigo uma enorme variedade de experiências globais, regionais e nacionais que nos vai permitir continuar a contribuir para o crescimento da economia criadora na EMEA e em todo o mundo”.

Pedro Pina considera que “o potencial aqui na região é ilimitado”, pelo que “a oportunidade de liderar a equipa para a nossa próxima fase de crescimento era muito boa para deixar passar”. “Acredito que estamos a começar no que diz respeito ao que o YouTube pode trazer para a vida das pessoas e para o mundo”, afirma o novo vice-presidente da rede social.

Pedro Pina iniciou a sua carreira na P&G como assistente de marca na Europa, tendo chegado a european brand manager, experiência após a qual passou cinco anos nos EUA e no Brasil a trabalhar para a PepsiCo. Regressaria a Portugal para integrar a Sonaecom, como managing director e CEO do Clix, cargo que ocupou por quase cinco anos, até assumir em 2005 a presidência da então McCann-Erickson. Permaneceria ligado ao McCann Worldgroup, onde chegou a vice-presidente executivo e global brands director, até integrar o Google em 2013.

Deixe aqui o seu comentário