Nuno Santos deixa direcção-geral da TVI e assume liderança da CNN Portugal (act.)

Nuno Santos
Nuno Santos deve deixar em breve o cargo de diretor-geral da TVI, passando a director da CNN Portugal, sabe o M&P. A informação deve ser tornada publica ainda este mês.
“O canal será programado e operado pela Media Capital sob licença da CNN, a qual também fornecerá formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portfólio da CNN”, adiantava a dona da TVI em Maio, no momento em que dava a conhecer o memorando de entendimento alcançado com a cadeia de televisão norte-americana e que representaria “um novo capítulo na história da televisão em Portugal, uma vez que se trata de uma parceria com uma das mais inovadoras, influentes e prestigiadas cadeias de televisão a nível mundial”. O lançamento da CNN, que substituirá a TVI24, deve ocorrer no final deste ano.
Nuno Santos assumiu a direcção de programas da TVI em Janeiro de 2020, vindo na altura do Canal 11, projecto da Federação Portuguesa de Futebol lançado por si. Em meados de Julho do ano passado foi nomeado director-geral da TVI, em simultâneo com o anúncio do regresso de Cristina Ferreira à Media Capital, como accionista do grupo e directora de entretenimento e ficção da TVI.
Contactado pelo M&P, Nuno Santos não comenta esta informação. “No momento adequado a Media Capital terá a oportunidade de apresentar toda a operação CNN Portugal”, diz ao M&P fonte oficial do grupo, não confirmando as informações relativas a eventuais mudanças de cargo do fundador e primeiro director da SIC Notícias.