Nuno Artur Silva: “RTP precisa de mais financiamento”

Por a 23 de Julho de 2021

“Temos a noção que a RTP precisa de mais financiamento para cumprir melhor esta missão”, afirmou o secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, no âmbito da conferência RTP – O Futuro do Serviço Público de Rádio e Televisão, que está a decorrer na Assembleia da República. O governante relembrou, de acordo com a Lusa, que “o custo” da estação pública, quando comparada com congéneres europeias, “é quatro a cinco vezes inferior à média”

Sobre a possibilidade de um novo canal infantil, Nuno Artur Silva referiu que “aquilo que as comunidades portuguesas no estrangeiro mais pedem” é que haja conteúdos em língua portuguesa para crianças, porque de outra maneira, os seus filhos perdem contacto com a língua portuguesa. “É um instrumento” para a continuação da língua portuguesa, “não se esgota nisto”, mas é importante em termos estratégicos, considerou, de acordo com a Lusa.

Na mesma conferência, Nicolau Santos, presidente do Conselho de Administração da RTP, defendeu que a empresa precisa “efetivamente de um novo contrato de concessão” para encarar os desafios que tem pela frente. “Contudo o novo modelo tem de acautelar o equilíbrio e a sustentabilidade da empresa, sem isso a RTP corre o sério risco de não cumprir o que se lhe pede e de ficar aquém daquilo que actualmente oferece aos milhões de portugueses espalhados pelo país e pelo mundo”, alertou, citado pela Lusa.

Deixe aqui o seu comentário