Novas regras para espectáculos e eventos corporativos

Por a 30 de Julho de 2021

Os espectáculos culturais vão passar a poder ter uma lotação de 66 por centos dos lugares sentados a partir do próximo domingo, podendo retomar os horários normais. Até aqui a ocupação estava restrita a 50 por cento, com limitações de horário. De acordo com a decisão do Conselho de Ministros desta quinta-feira, a capacidade dos recintos para eventos culturais passa para 75 por cento em Setembro, mês em que se prevê que 70 por cento da população tenha a vacinação completa. Quando 85 por cento da população tiver a vacinação completa as salas poderão ter a lotação completa.

O Conselho de Ministros também determinou que será exigida a apresentação de certificado digital ou teste negativo à covid-19 nos eventos culturais, corporativos ou desportivos com mais de mil pessoas (em recinto aberto) ou 500 pessoas (em recinto fechado).

A Associação Promotores de Espectáculos, Festivais e Eventos (APEFE) defendia que o governo autorizasse já a lotação das salas de espetáculo a 100 por cento e sem marcação de lugar para quem tivesse certificado digital ou teste antigénio negativo válido.

Deixe aqui o seu comentário