Netflix confirma alargamento da plataforma aos videojogos

Por a 21 de Julho de 2021

A entrada do Netflix no negócio dos videojogos já começava a ser propalada mas esta terça-feira, numa comunicação aos investidores sobre os resultados do primeiro trimestre, chegou a confirmação. O serviço de streaming alargará a oferta aos videojogos a partir de 2022, com os primeiros passos a serem dados no segmento mobile e a indicação de que os títulos serão integrados na plataforma sem custos adicionais para os subscritores.

“Vemos os videojogos como uma nova categoria de conteúdo, à semelhança da nossa expansão aos filmes originais, à animação e aos formatos de televisão sem guião”, refere a empresa num documento endereçado aos investidores, antecipando que “os jogos serão incluídos nas subscrições dos membros do Netflix sem qualquer custo adicional, tal como acontece com os filmes e séries” e que numa primeira fase estarão “focados em jogos para dispositivos móveis”.

“Estamos mais entusiasmados do que nunca em relação aos nossos filmes e séries e esperamos um longo período de investimento e crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo mas, uma vez que estamos há quase uma década a apostar em programação original, consideramos ser a altura certa para aprender mais sobre como os nossos membros valorizam os videojogos”, acrescenta a empresa.

Os videojogos não são um território totalmente desconhecido para o Netflix, que esteve já envolvido na produção de um título criado a partir de uma das suas séries originais. Stranger Things 3: The Game, desenvolvido pela BonusXP Inc., foi  lançado para PC, consolas e dispositivos móveis em 2019, coincidindo com a estreia da terceira temporada da série. A empresa, recorde-se, mantém igualmente relações vários estúdios e produtoras de videojogos já que nos últimos anos tem ganho tracção a aposta do serviço de streaming na adaptação de jogos ao formato televisivo. São disso exemplo séries originais Netflix como The Witcher ou Castlevania, já no portfólio da plataforma, estando ainda actualmente em fase de produção séries a partir de jogos populares como Tomb Raider, Resident Evil, Assassin’s Creed, Splinter Cell ou The Division.

Deixe aqui o seu comentário