“Maior campanha de meios alguma vez realizada no mercado nacional pelos Vinhos de Lisboa” tem assinatura da Opal
Traduzir o “sucesso internacional para dentro de portas” é o objectivo daquela que é apontada como “maior campanha de meios alguma vez realizada no mercado nacional pelos Vinhos de Lisboa”. As palavras são de Francisco Toscano Rico, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa), para quem a campanha que agora chega às ruas “marca uma nova ambição da região”.
“A Região Demarcada dos Vinhos de Lisboa lidera nos últimos cinco anos o crescimento das exportações do vinho português, tendo neste período duplicado as suas vendas, e agora chegou o momento certo de replicarmos o sucesso internacional para dentro de portas”, justifica o responsável sobre a campanha que marcará presença em imprensa, mupis, monopostes, eléctricos, digital e ATM.
“Lá Vai Lisboa” é o claim, inspirado na marcha popular com o mesmo título, numa campanha que contou com criatividade da Opal, agência do Porto que recorreu ainda às ilustrações de João Fazenda e Tiago Albuquerque, para destacar os Vinhos de Lisboa “como muito mais do que um produto, assumindo a expressão, os valores e a personalidade de toda uma Região Vinhateira”.