L’Oréal concentra em Madrid. Activação continua em Portugal

Por a 9 de Julho de 2021

A L’Oréal Portugal e L’Oréal Espanha passarão a estar concentradas em Madrid, a partir de 1 de Janeiro do próximo ano. Em Portugal, no escritório de Miraflores, continuarão as equipas de activação. “Isto permitirá à L’Oréal promover uma maior proximidade local com os clientes e consumidores em ambos os mercados, concentrando-se, em Portugal, os recursos go-to-market e de front office”, assegura a empresa em comunicado.

Apesar de a nova estrutura implicar cortes na equipa portuguesa, a multinacional assegura que “cerca de 90 por cento dos colaboradores da L’Oréal Portugal permanecerão no grupo, quer em Portugal ou Espanha”. A empresa garante que “a maioria” dos colaboradores de Portugal, cujas funções passaram para Madrid, recebeu uma proposta para mudar de país.

A L’Oréal considera que a nova abordagem irá permitir “melhorar a eficiência e agilidade num ambiente competitivo. A nova entidade terá maiores capacidades de investimento para o crescimento em ambos os mercados, alavancando as sinergias e complementaridades existentes, ao mesmo tempo que irá amplificar as trocas das melhores práticas dentro do cluster”. Para os trabalhadores, haverá “percursos de carreira mais atractivos e oportunidades de desenvolvimento para as equipas, bem como maiores responsabilidades em muitas funções”.

Deixe aqui o seu comentário